(71) 9 9207-0070
(71) 9 8818-0070
(71) 3676-1047

Atendimento
por E-mail
Corretor
Online

Exclusiva como você!

( Digite o código do imóvel desejado, Exemplo: CA0001 )

Praia do Forte é um lugar encantado, realmente o paraíso
é aqui!

A Praia do Forte é uma praia situada no distrito homônimo, no município de Mata de São João, no estado da Bahia, no Brasil. Dista cerca de 50 quilômetros da capital do estado, Salvador. Chega-se até a praia pela Estrada do Coco. Muita beleza natural misturada à história fazem, da Praia do Forte, um dos destinos turísticos mais procurados do litoral norte da Bahia.

São mais de 12 quilômetros de praias, com várias piscinas naturais formadas por arrecifes ao longo da costa.

Além da paisagem generosa, conta com uma bucólica vila que reúne excelentes opções de
hospedagem e lazer, com pousadas, hotéis e principalmente com belíssimas casas disponíveis
para locação temporada, desde as mais rusticas até as mais requintadas.

Na Vila dos Pescadores é onde acontecem os agitos dos dias ensolarados e das noites
inesquecíveis. Um lugar com muitos pontos de encontro e muitas opções gastronômicas.
Você conta com excelentes restaurantes que oferecem desde a sofisticada cozinha
internacional e cozinha regional brasileira ao melhor da comida baiana local, onde os frutos do
mar são as grandes estrelas, bares, cafés, lojas, agências de viagem, Bancos e caixas
eletrônicos, joalherias, butiques e galerias de artesanato e muito mais.

Tudo num ambiente de franca hospitalidade, com muita segurança e tranquilidade.

Praia do Forte é mesmo um convite para viver um sonho inesquecível.
Vale a pena conhecer! Sem falar nas lindíssimas praias de águas
calientes com suas famosas piscinas naturais. Na antiga Vila
dos Pescadores, nativos, pescadores e artesãos convivem
hoje com turistas de todas as partes do mundo.
Sua população vem sendo constantemente
capacitada para o turismo sustentável
e melhoria da qualidade de vida.

Passeios

Uma das principais atrações do local é visitar a sede do Projeto Tamar, organização voltada para preservação e estudo das tartarugas marinhas. Um dos passeios culturais são as ruínas do castelo da família Garcia d'Ávila: a Casa da Torre. O patriarca do clã, Garcia d'Ávila, foi almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa, que desembarcou na Bahia em 1549 para fundar a cidade de Salvador. Ao longo dos primeiros anos da colonização portuguesa, d'Ávila conseguiu acumular uma fortuna imensa, principalmente em terras. Chegou a controlar o que foi considerado o maior latifúndio do mundo: suas terras se estendiam da Bahia ao Maranhão. Na sede do latifúndio, ele construiu o castelo da Praia do Forte. As ruínas estão localizadas a cerca de dois quilômetros da vila da Praia do Forte. Outro passeio disponível pela redondeza é conhecer a Reserva Ecológica de Sapiranga e suas trilhas de bromélias.

  • Itacimirimitacimirim
  • Imbassaíimbassai
  • Guarajubaguarajuba

É um pequeno lugarejo, que fica a aproximadamente 48km do Aeroporto Internacional de Salvador, na Estrada do Coco, região denominada Costa dos Coqueiros.

Assim, a pacata Itacimirim (nome indígena, que significa "pedra pequena") está à 25km de Costa de Sauípe, ou entre Guarajuba (ao sul) e Praia do Forte (ao norte), da qual é separada pela foz do rio Pojuca.

Neste pequeno paraíso estão as mais charmosas praias e enseadas do Litoral Norte da Bahia.

É um vilarejo a 22 Km de Guarajuba, considerada um dos principais destinos da Costa dos Coqueiros, oferece opções bastante variadas para um passeio inesquecível. O local é cercado de coqueiros, dunas e belos rios, ideais para a prática de esportes, como rafting, canoagem e pesca de linha. Pontos de grande beleza, como a Cachoeira Dona Zilda e a Lagoa Jauara, são passagem obrigatória em qualquer roteiro local. Na praia, os vastos arrecifes formam piscinas naturais quentes e cristalinas durante a maré baixa, proporcionando deliciosos banhos para toda a família.

É um balneário muito bem estruturado, possuindo praias de águas cristalinas e mar calmo, devido à proteção das barreiras de arrecifes, os quais formam piscinas naturais de águas tranquilas, ideais para o banho de crianças, natação e admiração da fauna marinha nas paredes de corais:pinaúna (ouriço do mar), caranguejo pequenos peixes entre outros.

Em trecho mais adiante da sua orla, situa-se uma praia excelente para a prática de esportes náuticos como surf e windsurf, permitindo ainda a pesca, em companhia de experientes pescadores locais, e o mergulho. É a conhecida Praia do Surf, muito procurada pelos jovens aficionados desses esportes tão saudáveis á vida humana.

Você poderá contar sempre com a experiência e agilidade da União do Forte Imobiliária também para os serviços de despachante imobiliário.